Aguarde, carregando...

Blog Canela RS

Trem Maria Fumaça

Prepare-se para um passeio inesquecível pelas mais bucólicas paisagens da Serra Gaúcha. Embarque no Trem Maria Fumaça, que é uma charmosa locomotiva que percorre as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, proporcionando uma experiência turística cultural que revela as origens e costumes dos imigrantes italianos. Apresentações artísticas e degustações completam a experiência pelos trilhos do trem.

Esse passeio pode ser feito em grupo ou privativo:

GRUPO (Necessita de agendamento prévio)
A visita a maior vinícola do Brasil está contemplada nesse roteiro. Localizada na cidade de Bento Gonçalves, a Vinícola Aurora abre suas portas para que possamos conhecer o procedimento de fabricação dos vinhos, que acontece em um moderno parque industrial, mas que começa no delicado trabalho de plantação e cultivos das uvas.

Na Maria Fumaça - Trem do Vinho, o visitante embarca em um trem à vapor que percorre a ferrovia entre as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa e assiste apresentações culturais que animam os vagões. Durante o trajeto você poderá degustar vinhos, espumante e suco de uva.

O tour também inclui a visita ao Parque Epopeia Italiana, que oferece uma experiência única na qual o espectador se sente parte da história, percorrendo cenários surpreendentes, entre eles, o de um navio que transportava os imigrantes. O espetáculo resgata a história, valoriza a cultura e provoca emoção.

Na Tramontina, visita ao show room, com a oportunidade de se fazer boas compras, aproveitando os preços de fábrica. Ao desembarcar na Fetina de Formaio, você poderá degustar os melhores queijos do Brasil.

E na Malharia Gdom o visitante compreende como é o trabalho de tecelagem e a seleção de fios nobres que resultam em peças confortáveis e de qualidade há 38 anos.

Dias de realização: Quartas, Sextas, Sábados e Domingos. Consulte no calendário datas extras disponíveis em períodos de alta temporada.
Duração: Aproximadamente 12 horas.

Adquira já o seu tour em grupo: Clique aqui 


PRIVATIVO (Necessita de agendamento prévio)
Na Maria Fumaça - Trem do Vinho, o visitante embarca em um trem à vapor que percorre a ferrovia entre as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa e assiste apresentações culturais que animam os vagões. Durante o trajeto você poderá degustar vinhos, espumante e suco de uva.

A imersão na cultura italiana é contada no Parque Cultural Epopeia Italiana, um espetáculo com nove cenários em tamanho real e que retratam a história real do casal Lázaro e Rosa, imigrantes italianos que passaram por inúmeras dificuldades ao chegar ao Brasil e, após muito sacrifício e esforço, conseguiram prosperar nas terras gaúchas. O espetáculo inclui a degustação de biscoito colonial.

Dias de realização: Diariamente às 9h e 14h.
Duração: Aproximadamente 7 horas.

Adquira já o seu ingresso: Clique aqui

OBS: Para fazer o passeio privativo, você precisa contratar um transfer ou alugar um carro.
Dica de Transfer: Clique aqui 
Locação de Carro - Canela e Gramado: Clique aqui

Os mais Vistos

Catedral de Pedra

Catedral de Pedra

Praça: da Matriz

Canela

Detalhes
Bondinhos Aéreos

Bondinhos Aéreos

Estrada da Ferradura

Canela

Detalhes

Colecione momentos… Viajar é Viver!

Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

O Blog Canela RS utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo,
melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego.
Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Privacidade.