Programação do 36º Natal Luz de Gramado

por  Jéssica Cristina Dutra Moretto     

O Natal Luz de Gramado/RS, começa dia 28 de outubro de 2021 e vai até dia 30 de janeiro de 2022.

36º Natal Luz de Gramado

O Natal Luz de Gramado é o tempo em que a cidade se enche de alegria e energia, o espírito natalino se espalha por toda a cidade animando todas as pessoas mesmo aquelas que já tinham perdido esse espírito ou se esquecido de como era.

Confira a Programação Completa e Gratuita:

Show de Acendimento: Todos os dias às 20h.
Local: Centro | Rua Coberta
Gratuito

O Reino de Natal: Todos os dias, das 10h às 20h30.
Local: ExpoGramado
Clique aqui e adquira já seu ingresso

Nativitaten: Terças, Quintas e Sábados às 21h.
Local: Lago Joaquina Rita Bier
Clique aqui e adquira já seu ingresso

Primeiro Milagre do Menino Jesus: Quartas, Sextas e Domingos *Verifique a programação pois há exceções, às 19h.
Local: ExpoGramado
Clique aqui e adquira já seu ingresso

Grande Desfile de Natal - Celebrando Tradições: Quartas, Sextas e Domingos às 21h.
Local: ExpoGramado
Clique aqui e adquira já seu ingresso

Natalis - A criação: Quartas, Sextas e Domingos às 20h.
Local: Lago Joaquina Rita Bier
Clique aqui e adquira já seu ingresso

Conheça as Atrações

Nativitaten

Programação do 36º Natal Luz de Gramado

O tradicional espetáculo do Natal Luz em Gramado, Nativitaten, está de volta este ano muito mais iluminado do que nunca, em um show que irá lhe conduzir por uma viagem inesquecível sobre a história da criação.

O espetáculo se inicia com a voz de Deus anunciando a criação do mundo, e passa por diversos momentos de pura magia, como o voo do anjo Gabriel sobre Maria anunciando a chegada do Salvador, a montagem do Presépio que abrigará o nascimento do menino Jesus e a jornada do Reis Magos segundo a estrela guia.

O espetáculo Nativitaten, conta com um enredo musical com músicas dos mais variados países do mundo, todas interpretadas nas vozes de tenores e sopranos, que flutuam sobre as águas em conjunto com diversos efeitos pirotécnicos que encantam a todos.

Primeiro Milagre do Menino Jesus

Novidade no Natal Luz de Gramado deste ano, o Primeiro Milagre do Menino Jesus é uma opereta escrita por Gian Carlo Menotti, onde ele deu vida às suas memórias de criança.

Com uma história envolvente a opereta conta a história dos Reis Magos que seguindo a estrela guia, buscam refúgio em um vilarejo para se aquecer e ter um breve descanso, lá eles batem a porta de Amahl e sua mãe. 

Amahl é um garoto sonhador que inspira pela sua simplicidade e pela fantasia de que tudo sempre tem uma solução, já sua mãe vive ansiosa pelos desafios do amanhã e sofre por pensar em um futuro incerto para seu filho.

O Primeiro Milagre do Menino Jesus é uma opereta fascinante e envolvente, que conta com a participação de cantores e músicos da Orquestra Sinfônica de Gramado, com músicas interpretadas ao vivo e em português, em um show cheio de fé, esperança e amor que marcam para sempre as pessoas que o assistem.

Grande Desfile de Natal - Celebrando Tradições

Programação do 36º Natal Luz de Gramado

O grande momento do Natal Luz de Gramado, O Grande Desfile de Natal - Celebrando Tradições, é o espetáculo mais assistido de toda a história do evento, e neste ano promete grandes emoções para toda a família com muitas novidades.

O espetáculo conta com muita dança, cores, brilho e luzes, sempre acompanhado de uma trilha sonora original e dos tradicionais personagens do imaginário natalino.

Com um espetáculo formado por alas temáticas, O Grande Desfile de Natal - Celebrando Tradições irá surpreender você do começo ao final do desfile.

Cada uma das alas traz um pouco da história do Natal, começando com o nascimento de Jesus Cristo na ala da Luz Sagrada que abre o desfile, passando por diversas alas como a dos Doces Enfeites que transportará você para as lembras das guloseimas e dos presentas na ceia de Natal, até a chegada da ala Branca onde a corte da Rainha da Neve prepara a chegada do visitante mais importante da noite.

E é claro que ele não poderia faltar, o visitante mais esperado por todos o Papai Noel chega na última ala do desfile, a ala do Papai Noel, onde você poderá sentir toda a empolgação, alegria e magia que envolvem os festejos do período natalino.

O Reino de Natal

Novidade no 36º Natal Luz de Gramado e ocupando uma área de mais de 3000 m², no pavilhão 2 da ExpoGramado a atração Reino de Natal foi totalmente projetada para atender as regras do distanciamento controlado, mantendo a segurança dos seus visitantes através de um inovador sistema de fluxo circular de público.

O espaço principal da atração será composto por 5 ambientes em formato de domos geodésicos de 20m de diâmetro, onde cada um deles conta com uma riquíssima decoração natalina, sistema de renovação constante do ar e um pocket shows ao vivo com as mais variadas performances artísticas.

No primeiro ambiente chamado de Jardim do Reino, você será recebido por divertidos soldados e guardiões da muralha do Reino, onde eles encantam a todos com um divertido show de música, luz e efeitos.

Já no segundo ambiente chamado de o Vilarejo do Reino, você verá um super show de dança em uma mistura de etnias e costumes próprios deste povo que é mundialmente conhecido pelo carinho com todos os seus visitantes.

No terceiro ambiente, conhecido como o Ateliê do Reino, chega a hora de você conhecer como tudo é preparado para o Natal, neste lugar biscoitos, doces, brinquedos e presentes ganham vida em um espetáculo acrobático de muita cor e movimento.

No quarto ambiente, você é convidado a deixar o aconchego do vilarejo e partir para uma grande aventura atravessando a floresta do Reino, no caminho você será guiado por carismáticos pássaros e esquilos que lhe mostrarão o caminho em um show de luzes, efeitos e performances aéreas.

Por fim no quinto ambiente, você conhecerá a Vila Branca do Reino, onde neste local magnífico e cintilante com muita neve e luzes você irá descobrir que lugar é este, que se transformou aos poucos no verdadeiro Reino do Natal

Além dos pockets shows no Reino de Natal você ainda encontrará outras atrações como:
- Uma exposição sobre a história do Natal Luz de Gramado
- Mostras das mais variadas expressões artísticas com temática natalina
- Exposição de Papais Noéis decorados por artistas plásticos gramadenses

Natalis - A criação

Programação do 36º Natal Luz de Gramado

O espetáculo Natalis - A criação, sucesso de público entre os anos de 2013 e 2014, está de volta este ano ao Natal Luz de Gramado, totalmente reformulado e muito mais humanizado e tecnológico.

Com a narração do inesquecível e empolgante de Cid Moreira, Natalis - A criação, começa contando a história do Gênesis e a criação, vai passando por grande momentos bíblicos até chegar ao momento do nascimento de Jesus Cristo, ponto esse que é um dos grandes momentos do espetáculo.

Todo o espetáculo conta com uma estrutura tecnológica de ponta com projeções mapeadas sobre a água em alta definição, fogos sincronizados, além da participação de 8 performáticos, 4 cantores e 16 bailarinos que encantam a todo o público.

E se você estava pensando que já tinha acabado, o espetáculo lhe reserva ainda mais uma eletrizante surpresa, ao final dos 45 minutos de show a grande estrela do evento o Papai Noel, chega para agraciar a todos com a sua presença.

Show de Acendimento

Programação do 36º Natal Luz de Gramado

Em Gramado tudo é mágico, e o acendimento das luzes do Natal Luz não poderia deixar de ser especial.

Todos os dias, às 20h, ao som de uma emocionante trilha sonora, o centro da cidade se ilumina.

Nesta 36º edição do Natal Luz de Gramado o show terá grandes novidades, com a utilização de projeções mapeadas que terão como tela a fachada de cinco prédios localizados no centro de Gramado.

O Natal Luz em Gramado é um dos maiores eventos da cidade, ela se enche de cores e luzes. Pessoas vem de todas as partes do mundo para ver esses lindos espetáculos. Comprando aqui seu ingresso você recebera ele no dia do evento em seu hotel sem incomodação ou transtorno.