“Onde tudo começou - O Almanaque da história e do turismo de Canela."

por  Jéssica Cristina Dutra Moretto     

A Brocker Turismo está promovendo o lançamento do livro Onde Tudo Começou – o Almanaque da História e do Turismo de Canela, escrito pela jornalista Liliana Reid.

 A obra reúne informações sobre a história do turismo na região em formato de almanaque, com narrativas, fatos pitorescos, datas e dados históricos contados em forma de linha do tempo, traçando um paralelo com os principais acontecimentos do Brasil e do mundo. “Ao completar seus 25 anos, a Brocker Turismo ajudou a viabilizar este importante projeto de resgate da memória de Canela, principalmente para que as novas gerações possam conhecer mais sobre as origens da cidade”, explica a autora Liliana Reid.

O livro é ilustrado com imagens do acervo das primeiras famílias da cidade e seus descendentes, intercaladas com reproduções de revistas e documentos de época. Em ordem cronológica, conta um pouco da história dos primórdios de Canela, enfatiza os primeiros 75 anos de emancipação do município e resume em cada década o que aconteceu na cidade desde a chegada do primeiro casal de imigrantes alemães no Caracol até os novos empreendimentos de 2020. De fácil leitura e dedicado a todas as faixas de publico, foi escrito com a colaboração de famílias locais que atravessaram gerações e contaram um pouco da sua historia lembrando costumes de diferentes épocas e como era a vida dos que começaram a formação da cidade.

Desde sua concepção, o projeto teve a participação e a supervisão de Antônio Olmiro dos Reis, principal responsável pelos arquivos históricos de Canela. Teve também a colaboração do escritor especializado em história do Brasil, Eduardo Bueno, com textos de abertura e encerramento, e a contribuição de escritores, jornalistas e pesquisadores, como Pedro Oliveira, Vitor Hugo Travi, Luciana Zanatta, a atriz Lisiane Berti, além de textos e colaborações de importantes profissionais da comunidade. A arte e o design são de Adriana Guimarães, a produção gráfica do fotógrafo Fernando Bueno e a direção editorial e edição da jornalista Liliana Reid.

Clique aqui -> e Adquira já o seu :)