Programação do 33º Sonho de Natal de Canela

por  Jéssica Cristina Dutra Moretto     

De 22 de outubro a 10 de janeiro de 2021. O evento é totalmente gratuito e acontece na frente da Catedral e na Praça João Corrêa. Esse ano, alguns dos espetáculos serão somente on-line.

Confira a programação completa e GRATUITA:

O 33º Sonho de Natal de Canela vai acontecer de 22 de outubro a 10 de janeiro de 2021.

A FÁBRICA DE SONHOS ON-LINE 
Diariamente do dia 30/10/20 à 10/01/21

Horário: às 21h. 

Durante 12 minutos você e sua família assistirão a um espetáculo de som, luz e projeção integrado a decoração natalina da cidade. No espetáculo A Fábrica de Sonhos não poderia faltar a tradicional descida do Papai Noel e seus ajudantes, do alto da torre de 65m da Catedral de Pedra de Canela. O espetáculo contará com muitos efeitos especiais em uma sincronia de luzes e ornamentos natalinos, transformando um dos pontos mais visitados do Brasil em um espetáculo de arte, beleza e fé.

ACORDES LIVE
De 20 a 22 de novembro às 20h

Três noites especiais com muita música natalina em diversas versões. Essa é a proposta do Acordes do Sonho Live, que vai desafiar músicos para que apresentem clássicos natalinos dentro de variados estilos musicais, como MPB, tradicionalista, rock, sertanejo e muito mais. A atração, em formato totalmente on-line, será transmitida ao vivo direto do Parque do Caracol, pelos canais digitais do Sonho de Canela e da Secretaria Municipal de Turismo de Canela.

ÁRVORES DOS SONHOS
22 de outubro das 13h às 17:30h 

Entidades e estabelecimentos comerciais de Canela participam do projeto “Árvores do Sonho”, atividade que compõe a programação do Sonho de Natal e tem por objetivo envolver a comunidade canelense por meio da decoração de árvores natalinas. Essas árvores são instaladas ao longo da Avenidade Júlio de Castilhos.

CASA DO PAPAI NOEL 
De 19/11/20 a 25/12/20

Horários: das 14h às 19h.

Inserida em meio a uma decoração natalina, a "Casa do Papai Noel" encanta crianças e adultos. Nela, o Papai Noel passa toda a temporada de Natal em Canela e recebe todos aqueles que desejam registrar este momento.

PARADA DE NATAL
De quinta a domingo, de 30/10/20 a 08/01/21

Horário: às 19h nas datas definidas.

O Papai Noel se une aos parques e atrativos da cidade trazendo a alegria e diversão de cada parque de Canela para celebrar a vida, a união, o amor, a família e o Natal. Juntos, eles percorrem as principais ruas e avenidas da cidade até a sua casa, na Praça João Corrêa. É momento de festejar o Natal, encontrar amigos e familiares para confraternizar.

LOUVORES DO SONHO ON-LINE 
De 06 a 08 de novembro

 O Natal, acima de tudo, é religiosidade, é a celebração do nascimento de Jesus. Pensando desta forma, o Louvores do Sonho, que através do talento das comunidades cristãs de Canela, vai oferecer três noites de músicas com referência ao nascimento de Cristo. Artistas de todas as manifestações cristãs da cidade passarão pelo palco especialmente montado no Parque do Caracol, brindando a todos com seus louvores.

Esse espetáculo terá um formato totalmente on-line, com transmissão pelos canais digitais do Sonho de Canela e da Secretaria Municipal de Turismo de Canela.

ESPETÁCULO VIDA ON-LINE 
Programação Paralela, diariamente às 20h30. 

Em sincronia com uma trilha sonora, a cenografia audiovisual irá propor reflexões através de narrações e ilustrações em vídeo projetadas na fachada da Catedral de Pedras com equipamentos de alta performance. Serão utilizadas uma variedade de imagens mesclando cenas reais com imagens construídas em efeitos gráficos de acordo com a arquitetura do local. Com apoio da Secretaria de Turismo e Cultura de Canela, o projeto é uma realização da paróquia Nossa Senhora de Lurdes em parceria com a iniciativa privada. 

As programações on-line serão transmitidas pelo canal do YouTube: Canela Paixão Natural.

PROTOCOLOS SANITÁRIOS ESPECÍFICOS SERÃO ADOTADOS PELA ORGANIZAÇÃO DO EVENTO PARA GARANTIR A SEGURANÇA DOS ESPECTADORES ADOTANDO MEDIDAS DE PREVENÇÃO À COVID 19 COM BASE NAS ORIENTAÇÕES EMITIDAS PELOS ÓRGÃOS DE SAÚDE.
Obs: A programação pode sofrer alterações.

 

CANELA NATURAL COMO A VIDA!