Snowland inicia novas atrações na Temporada de Inverno

por  Jéssica Cristina Dutra Moretto     

Primeiro e maior parque com neve de verdade do país, o Snowland de Gramado inicia programação com novas atrações na Temporada de Inverno 2023.

A extensa agenda cultural vai até dezembro. Diariamente, às 10h, acontece na recepção o momento de acolhimento e magia “Boas Vindas”, quando os bailarinos recebem os visitantes e apresentam de forma encantadora os espetáculos, atrações e atividades especiais, que têm como protagonistas os talentosos artistas da Snowland Academy e serão apresentados ao longo do dia. 

O primeiro show acontece às 11h30, no Teatro Belleneve: “As Aventuras da Princesa Astrid no Reino Nevado de Snowland”. Com diversão contagiante, os moradores do castelo contam a história e apresentam o storytelling completo do mágico mundo do Reino Snowland para visitantes de todas as idades. A reprise acontece às 16h.  

Snowland inicia novas atrações na Temporada de Inverno

Em frente à Área Kids, às 13h, o musical “Encantos do Reino Nevado” movimenta o parque. Alegre e envolvente, o espetáculo traz os  personagens Astrid, Nanook, Artkos e os adoráveis habitantes do vilarejo em performances marcantes, como a do mensageiro e a dos floquinhos de neve, que cativam interpretando as canções originais: “Chegou a Minha Hora de Brilhar”, “Reino de Aventura” e “As Aventuras da Princesa Astrid”. “É Encantador e inesquecível”, destaca a diretora de Marketing e Comercial do Grupo Gramado Parks, Lísia Diehl. 

Outro ponto alto da programação é o “Snowland on Ice”, que acontece às 14h30, na pista de patinação, e conta com 15 patinadores artísticos no gelo, sendo alguns medalhistas brasileiros, quatro bailarinos oriundos do Bolshoi Brasil e cinco atores. O show de patinação artística conta a história da Princesa Astrid, que se prepara para embarcar em sua primeira grande aventura. “O público é transportado para uma jornada emocionante, acompanhando os sentimentos da jovem alteza enquanto ela descobre seu propósito no mundo e explora os encantos do Reino Snowland”, revela.  

Finalizando os shows especiais, às 15h30, a Área de Neve se transforma no cenário do Flashmob “Princesa Astrid e os Guardiões”. O animado show conta com trilha musical autoral intitulada: O Desfile do Reino Snowland. Os entusiasmados Guardiões da Neve dançam no meio dos visitantes com energia contagiante e seguem em direção a imponente montanha, onde encontram Astrid. “As pessoas amam este momento e participam dançando junto, criando uma atmosfera de muita diversão e alegria”, afirma a executiva.  

Para dar vida aos shows e espetáculos, o Snowland conta com a experiente gerente de Entretenimento Artístico do parque, Cris Garcia, o técnico da equipe de patinação no gelo do Snowland, Eduardo Garcia, e a atleta da Equipe Snowland e coreógrafa Deborah Vale Bell. “Tudo foi desenvolvido com muito carinho. As músicas são autorais, as  coreografia encantadoras, os patinadores e artistas talentosíssimos, nossos treinadores e coreógrafos extremamente competentes. Todos esses ingredientes reunidos resultam em shows deslumbrantes, cheios de emoção. Isso é a magia do Snowland”, finaliza Lísia Diehl. 

Além das novas atrações, o parque mantém sua programação tradicional com momento para fotos com Yeti, simulador de snowboard, patinação no gelo, aulas e aluguel de equipamentos para prática de esqui e snowboard, Ice Games, Snow Kids, além das brincadeiras na montanha: prática de esportes na neve, carrossel na neve, tubing infantil no castelo, Ice Motion – descida por um túnel em boia, Ice Slide – descida na pista em boia, Tubing na pista de neve com boia tripla, momento com os personagens e os encantos da Vila da Neve.  

Confira o horário de todas as atrações: clique aqui